MERCHANDISING FARMA

QUANDO PENSAMOS EM PONTO-DE-VENDA, logo nos vem à mente o local, ou seja, o ponto comercial e seu interior.
Mas isso não é nada mais do que apenas
um cenário básico que deve ser preparado para convidar e convencer os consumidores a comprar e a voltar.
Quando falamos em merchandising,
queremos dizer muito mais que equipamentos e comunicação; queremos
falar sobre todas as oportunidades disponíveis para ter um negócio de sucesso contínuo e uma história de fidelização com seus consumidores.
Aprender a aplicar suas técnicas e a controlar as experiências do dia-a-dia no ponto-de-venda é uma estratégia constante e necessária.
De modo simples e compacto, este livro tem como objetivo ilustrar para toda a comunidade varejista das áreas farmacêutica, médica e estudantil
os
tópicos necessários para que seja possível realizar um merchandising eficaz,que alavanque vendas e conquiste cada vez mais consumidores.

Capítulo 1 O varejo farma 1

Capítulo 2 Merchandising 9

Capítulo 3 Psicologia do consumo 43

Capítulo 4 O papel da farmácia e do farmacêutico 57

Capítulo 5 Atendimento ao consumidor 65

Capítulo 6 O relacionamento com a indústria 73

Capítulo 7 A loja e o merchandising 79

Capítulo 8 A farmácia do futuro 115

Capítulo 9 Marketing promocional 143

Capítulo 10 Materiais promocionais 161

Capítulo 11 A força das marcas 181

Referências 191