Merchandising

Conceitos

Merchandising é qualquer técnica, ação ou material promocional usado no ponto-de-venda, que proporcione informação e melhor visibilidade a produtos ou serviços, com o propósito de motivar e influenciar as decisões de compra dos consumidores. É o conjunto de atividades de marketing e comunicação destinadas e identificar, controlar, ambientar e promover marcas, produtos e serviços nos …

Ver página »

Glossário

ABORDAGEM Ato de abordar um consumidor transeunte tentando divulgar algum produto, realizado por um(a) demonstrador(a), geralmente com a entrega de um folheto ou amostra promocional. ADESIVO Lâmina impressa feita sobre um suporte adesivo e recortado. ALUGUEL DE ESPAÇO Prática dos supermercados que alugam pontas de gôndola e espaços promocionais para exposição extra de produtos. O …

Ver página »

Origem

Em inglês, a palavra MERCHANDISE significa “mercadoria”, e MERCHANDISER significa “negociante”. Por sua vez, a tradução de MERCHANDISING seria “mercadização”, nome que em português não corresponde exatamente ao significado da atividade como é conhecida. Merchandising seria então uma derivação da palavra merchandise, que podemos traduzir como “operação com mercadorias”. Resumindo: “Merchandising é o conjunto de …

Ver página »